O presente trabalho resulta de uma pesquisa-ação que teve como principal objetivo: refletir sobre estratégias pedagógicas utilizadas por uma professora da Educação Infantil numa escola pública do sistema municipal de ensino no município de Aracaju/Se, durante o isolamento social imposto pela pandemia do “Corona Vírus” envolvendo 19 crianças integrantes da Turma 04 anos “A”. A decretação da pandemia causou a suspensão das atividades presenciais na escola desde março de 2020 até agosto de 2021. Susto, medo e incertezas nos pegaram de surpresa. O ano letivo 2020 foi iniciado em 05 de março e dia 18 não pudemos mais voltar a escola. A rotina de ir à escola todas as manhãs, sumiu da vida das crianças. Como seguir trabalhando com elas de forma não presencial? Foram necessárias outras estratégias para manter o vínculo criança e escola, visto que o ensino remoto adotado nacionalmente para manter as escolas funcionando, não era adequado, nem recomendado pelas instancias educacionais (Conselho Nacional de Educação, Conselho Municipal de Educação) para a educação infantil. A partir de um grupo virtual já existente para manter comunicação permanente entre a professora e as mães, pais, avós das crianças da Turma “A” no aplicativo WhatsApp foi intensificado a comunicação entre crianças e professora. Mensagens de voz, chamadas de vídeo, postagem de fotografias, sala de bate papo, música, poesia, conto e reconto de histórias, foram as principais estratégias pedagógicas utilizadas pela professora em parceria com as famílias das crianças. O material de analise foi composto por dez relatórios e seis cartas produzidas pela professora. Para examinar criticamente a prática visando extrair maior qualidade pedagógica dos dados, buscamos aporte teórico nas teorias críticas da educação, na educação ambiental crítica, psicologia da educação e sociologia das infâncias. Os resultados indicaram impactos positivos no desenvolvimento e aprendizagem das crianças, inclusive no processo de alfabetização.