RESUMO O presente trabalho apresenta um estudo de revisão bibliográfico sobre o ensino de Química voltado para necessidades especiais de alunos autistas. Onde, o objetivo geral deste estudo é investigar estratégias de ensino que possam tornar o processo de aprendizagem mais significativo para alunos com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) com foco na Síndrome de Asperger. Através da revisão bibliográfica, foram analisadas diversas fontes de informação, incluindo artigos científicos, livros e legislação relacionados ao tema abordado. O estudo destaca a importância de conhecer cada aluno autista individualmente, considerando suas características e necessidades específicas, a fim de adaptar a metodologia de ensino de forma adequada para alunos com a necessidade especial analisada. Além disso, é mencionado técnicas e recursos que podem ser utilizados pelos professores como recursos audiovisuais, por exemplo, jogos e estratégias comportamentais visando tornar as aulas mais interativas e significativas. O estudo ressalta também a necessidade de uma formação e capacitação adequada dos profissionais de educação, bem como à importância de uma abordagem inclusiva que promova a aprendizagem e a inclusão dos alunos autistas no contexto educacional. Espera-se como resultado inicial, que o presente estudo venha contribuir para a melhoria do ensino de Química para alunos autistas, oferecendo ideias e sugestões práticas para os educadores.