Com o progresso notável da ciência e da tecnologia, a implementação da Inteligência Artificial (IA) é uma atualidade que se faz presente em diversas áreas. Nesse sentido, a IA é um âmbito da informática que se concentra na criação de sistemas e softwares capazes de executar atividades que, geralmente, exigem habilidades humanas. Dessa maneira, por estar cada vez mais presente nas atividades diárias, a IA pode apresentar tanto efeitos positivos quanto negativos de acordo com sua utilização. Na área da Educação não é diferente, a IA se apresenta como uma ferramenta de grande potencial benéfico, mas que pode não ser utilizada da melhor maneira, ocasionando um emprego inapropriado dos recursos. Objetiva-se, então, no presente estudo, realizar uma identificação das dinâmicas e pesquisas recentes sobre o uso da Inteligência Artificial na área educacional. Trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura, uma vez que se pretende reconhecer, escolher, avaliar e combinar as informações pertinentes e disponíveis sobre a temática. A análise dos resultados se deu por intermédio da classificação e análise dos artigos principais sobre Inteligência Artificial na área educacional. Constatou-se que a Inteligência Artificial pode proporcionar um ambiente de ensino e aprendizagem com maior qualidade a partir de seus aparatos, contudo, é imprescindível fazer uso da IA de forma cuidadosa e ética.