O presente artigo intitulado se configura como resultado das experiências adquiridas no Estágio Docência do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O estágio ocorreu na disciplina de Didática do curso de Pedagogia que pertence ao Departamento de Educação (DE) do Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF) no semestre letivo 2022.2. Assim, este trabalho possui como objetivo principal relatar a experiência do Estágio Docência e identificar as aprendizagens adquiridas acerca dos saberes docentes para atuar no Ensino Superior. Se configura como uma pesquisa de cunho qualitativo assente na revisão de literatura de autores do âmbito da formação, do desenvolvimento da profissão docente, dos saberes necessários a prática educativa e, também, autores da educação humanista. Comunica-se principalmente com Caldas (2021), Candau (2016), Tardif (2008), Gauthier (2013), Nóvoa (1997), Garcia (1999), Day (2001), Pimenta (2007), Freire (2015) e Macedo (2018, 2021). Com esse trabalho, pretendemos contribuir com as discussões sobre formação e desenvolvimento profissional para o ensino superior, saberes necessários a prática educativa no ensino superior, em uma perspectiva humanista. Compreendemos que o Estágio Docência tem uma importante contribuição na formação de professores para o ensino superior. É uma oportunidade para que o estudante da pós-graduação possa vivenciar e experienciar a prática do ensino em instituições de ensino superior, sob a supervisão de um professor orientador.