A Educação de Jovens e Adultos (EJA), é uma modalidade de ensino da educação básica destinada a jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino fundamental ou médio na idade apropriada, e também para aqueles que não concluíram o Ensino no tempo previsto. Tendo em vista que por se tratar de pessoas mais velhas, o método de ensino se difere do qual é utilizado com crianças. A partir dessa concepção, é necessário compreender que o professor deve possuir metodologias ativas e uma abordagem diferenciada para essa faixa etária. O presente artigo tem como objetivo discorrer acerca da vivência de uma graduanda do curso de pedagogia no estágio supervisionado na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) numa escola pública do município de Castanhal. A abordagem metodológica é de cunho qualitativo, com pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica a partir de autores que discutem a temática. O resultado da pesquisa demonstra que a forma de ensinar no ensino noturno, deve abraçar as vivencias dos protagonistas daquele cenário levando em consideração suas histórias próprias e seu modo de apreender. E além de que, sendo utilizada metodologias certas a qualidade do ensino e da forma como os alunos compreendem tem mudanças significativas.