A cultura de segurança visa garantir um ambiente de trabalho protegido para todos, prevenindo acidentes e incidentes, relacionando-se diretamente a diversos fatores, como políticas de segurança, treinamentos e capacitação do profissional. Uma maneira de implementar esses conhecimentos é através dos jogos como ferramenta educativa onde permite que os participantes aprendam de maneira agradável e descontraída. Dessa forma, o presente projeto tem como objetivo desenvolver um jogo didático, buscando ensinar de forma lúdica e interativa os procedimentos de segurança e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos funcionários. Além disso, o jogo também pode ser utilizado como uma forma de avaliação do aprendizado, pois permite medir o grau de conhecimento adquirido pelos usuários. A metodologia utilizada no desenvolvimento desse projeto foi de caráter exploratório e com estudos de cunho bibliográfico, teve como base principal do projeto o POP-00 - Procedimento Operacional Padrão, que forneceu conhecimentos relevantes sobre os procedimentos de segurança adotados pela empresa de energia, e para coleta de dados foi usado o método de pesquisa quali-quantitativo com os funcionários. Como ferramentas utilizadas no desenvolvimento do jogo, foram usadas o Aseprite, software de criação de pixel art e animação, juntamente com a Godot Engine, software completo que fornece uma estrutura para o desenvolvimento de jogos digitais. Além disso, para facilitar a gestão do fluxo de trabalho, seguiu-se o método ágil scrum, com auxílio da ferramenta Trello e editores de áudio diversos foram aplicados para criação de efeitos sonoros, que ajudam a tornar a experiência mais envolvente e educativa para o usuário, que adquirirá diversas habilidades necessárias para a execução do seu trabalho, buscando alcançar, como resultados esperados: a disseminação eficiente do conhecimento e a estimulação desse mecanismo em outras áreas, além de verificar a eficácia desta ferramenta nos processos de treinamento de segurança.