Os Nativos Digitais – crianças e adolescentes que nasceram e têm crescido cercados pelas tecnologias da informação (TIC’s) – estão frequentemente expostos a dispositivos móveis. Na educação, muitos professores veem o uso de celulares em sala de aula como algo negativo para o aprendizado dos alunos. Isolar, no entanto, as práticas educacionais dos avanços tecnológicos é contraproducente, já que essas tecnologias estão atreladas às vidas contemporâneas. Dito isso, uma estratégia mais coerente diante do uso constante das TIC’s é trazê-las para a sala de aula, utilizando-as como ferramenta de ensino-aprendizagem como, por exemplo, auxiliando no desenvolvimento do raciocínio lógico. Dentro desse contexto, utilizar essas tecnologias como aliadas ao ensino de raciocínio lógico, pode-se destacar os benefícios do estudo de lógica de programação que, além de desenvolver o raciocínio, melhora a capacidade de resolução de problemas e tomada de decisões, de uma maneira prática. Sendo assim, o jogo Cidade do Algoritmo, disponível para dispositivos móveis, mostrou-se uma ferramenta eficaz no ensino de lógica de programação para crianças, pois apresenta diversos conceitos e desafios que estimulam o aluno a aprender de forma ativa e lúdica. Os resultados deste trabalho foram obtidos através da realização de uma oficina de introdução aos conceitos de lógica de programação para crianças com o Jogo Cidade do Algoritmo, que foi aplicada para 21 alunos de duas turmas do 6º ano de escolas da rede municipal da cidade de Afogados da Ingazeira – PE, onde foi possível observar o entendimento e aplicação de importantes conceitos de programação, como comandos, funções, funções recursivas, loops, e a utilização da lógica de programação voltada para a resolução de problemas. Os principais referenciais teóricos foram a filosofia construtivista de Papert e o conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) de Vygotsky.