Essa pesquisa foi idealizada na cadeira de TCC, como artigo para a conclusão do curso de Letras Libras da UFPE. A partir de observações realizadas em aulas da disciplina de Introdução a Libras em uma faculdade particular da região metropolitana do Recife, foi possível constatar dificuldades na aprendizagem de Libras em alunos ouvintes com idade acima de 40 anos, atribuídas a barreiras motoras, cognitivas e/ou atitudinais. Diante disso, este estudo tem como objetivo analisar o ensino da Libras para esse público específico e propor uma sequência didática mais eficaz. Para tal, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre ensino de primeira e segunda língua, aquisição da linguagem e a psicolinguística do bilinguismo. No decorrer da pesquisa constatou-se que não há estudos suficientes sobre o tema em questão e por isso pesquisas voltadas ao ensino da Língua Espanhola foram utilizadas para auxiliar o embasamento do presente estudo por possuírem status linguísticos semelhantes. A partir do pouco material encontrado, Ortiz-Preuss e Sanz(2016) explica que existem duas abordagens para o ensino de língua; na primeira, a explícita, o ensino seria mais direto, focado na tradução e no vocabulário. E a segunda seria a implícita, com o ensino focado em contextos, dinâmicas e interações com os alunos. Após a análise dos dados, pode-se dizer que há indícios que a abordagem implícita é a mais adequada para o público alvo da presente pesquisa, por se tratar de um ensino mais contextualizado, dinâmico e com o foco na interação professor e aluno. Em posse dos resultados, o presente estudo construiu uma pesquisa intervencionista propondo uma sequência didática que seja eficaz no processo de ensino e aprendizagem para esse público alvo.