A função do sistema sensorial é captar estímulos, tanto do ambiente externo quanto do próprio corpo, e converter em impulsos elétricos que são encaminhados para o sistema nervoso central. Essas informações são interpretadas e transformadas em sensações, como resposta após o processamento dos estímulos recebidos. Os órgãos: olho, ouvido, nariz, língua e pele, compreendem o sistema de percepção do nosso corpo com o meio externo, sendo, desta forma, responsáveis pelos cinco sentidos humanos (visão, audição, paladar, olfato e tato). A aprendizagem desse assunto, quando conduzido apenas por imagens, é passiva, porém, a aprendizagem ativa dos estudantes pode ser estimulada, quando se aborda metodologias ativas. A rotação por estações, por exemplo, é uma prática que desenvolve habilidades e competências gerais e específicas de cada área de conhecimento, dando uma contribuição, além do que ensinam os conteúdos conceituais. Sua aplicação foi associada a sala de aula invertida, para que todos pudessem internalizar os conceitos essenciais e teve como objetivo, contemplar os estilos de aprendizagem: visual, auditivo, cinestésico, leitura e escrita. Desta maneira, em sala de aula, os alunos, do primeiro ano dos cursos de mecânica, saneamento e eletrotécnica, agruparam-se em 5 pessoas, devidamente orientadas sobre a dinâmica da atividade que ocorreria em cinco estações (1-tato; 2- olfato; 3- audição, 4- paladar; 5- visão), sendo uma delas digital e cada uma, com o mesmo tempo de quinze minutos, mas com uma abordagem e missão diferente, a fim de contextualizar e consolidar o assunto de sistema nervoso e sensorial. Como resultados, foram percebidos: engajamento dos alunos nas atividades, socialização, mudança de comportamento, formação de percepções positivas do uso da tecnologia em uma das estações e aprimoramento das suas habilidades diante dos desafios, tendo em vista que mais de 60% de cada turma concluiu as estações com 82% ou mais de acerto.