A educação de pessoas jovens, adultas e idosas desempenha um papel fundamental na vida desses grupos etários que por algum motivo não tiveram a oportunidade de completar os estudos. Essa modalidade de ensino é um ato de reparação histórica que promove o desenvolvimento pessoal, social e profissional dessas pessoas. Nesse sentido, o presente trabalho relata as experiências obtidas a partir das observações e das práticas pedagógicas realizadas no estágio na área de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas. O estágio foi realizado na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Latif Ronald de Oliveira Jatene no município de castanhal-PA. O estágio nessa área proporciona a oportunidade de aplicar, observar e experenciar teorias aprendidas durante a formação acadêmica. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é compartilhar as vivencias durante o período de estágio na referida escola. A metodologia utilizada para a realização deste relato está pautada em pesquisas bibliográficas, de cunho qualitativo, com leituras de literaturas acerca da temática, tais como Freire (1989), e observações da práxis docente na referida instituição. Diante disso, compreende-se a relevância da educação de pessoas jovens, adultas e idosas na inclusão social, na promoção de qualidade de vida, empoderamento, autonomia e desenvolvimento cognitivo dessa população.