Este artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre potenciação e radiciação no Programa Residência Pedagógica UEPB Campus Campina Grande. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II da Escola Augusto dos Anjos, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 13 de março e 12 de abril de 2023, totalizando em 30 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência entre as aulas 18 e 23. As aulas se deram de forma expositiva dialogada, utilizando quadro e livro didático. Inicialmente notamos falta de interesse e atenção dos alunos, mas ao decorrer das aulas, da regência, houve maior participação e interação deles, em especial uma boa compreensão do assunto matemático, a ponto de alguns dos alunos auxiliaram outros colegas em aula. A partir disso, foi notória e significativa a mudança de comportamento e de engajamento dos alunos. Sobretudo, no que se refere ao desenvolvimento do que foi trabalhado em sala de aula. Os conceitos de potenciação e radiciação foram abordados de modo a instigar a participação efetiva e de provocar uma aprendizagem eficaz. Acreditamos que nossa regência se deu de forma exitosa.