O presente estudo, de natureza qualitativa, tem o objetivo de compartilhar uma experiência que está em andamento no que se refere a formação continuada de educadores da Educação Infantil visando o trabalho com sequências didáticas, para se abordar a Educação em Valores. Em tempos de ataques a escolas, acreditamos que o trabalho com valores sociomorais já na Educação Infantil, pode contribuir para a formação de sujeitos autônomos morais, não submissos e obedientes acríticos. Para tanto, consideramos necessário investir na formação continuada de professores desse segmento, pois acreditamos em uma educação moral advinda da construção de um ambiente cujas práticas visem a construção de valores que conduzam e influenciem cada um dos alunos que o frequentam. Escolhemos o valor respeito para ser trabalhado inicialmente, através da construção de sequências didáticas, que se constituem como uma forma organizada sequencialmente para desenvolver saberes, estimular a reflexão e propiciar condições para que as crianças construam seus valores morais ou a sua moralidade. Não entendemos a educação moral unicamente como um processo individual de desenvolvimento e, tampouco, acreditamos que tal temática deva ser uma disciplina isolada no currículo. Precisamos de ações conjuntas e de trabalhos que envolvam todas as disciplinas e agentes escolares. O que reforça e fundamenta a formação que está sendo realizada e aqui descrita. Temos realizado encontros mensais com 40 educadores, em média, e como resultados parciais temos percebido a falta de estudos na área, a crença de que educar em valores é apenas papel da família, mas vemos uma preocupação da gestão escolar em mudar essa perspectiva e da nossa parte, enquanto, pesquisadoras da área o empenho em contribuir para modificar esse cenário.