O presente trabalho visa refletir e analisar as contribuições do estágio supervisionado II do curso de Licenciatura em Física, do Instituto Federal de Alagoas campus Piranhas, para a formação inicial de professores em Física, demonstrando algumas estratégias e metodologias tecnológicas utilizadas no desenvolvimento do mesmo. Durante o estágio de regência foram estudados os conteúdos iniciais da Astronomia, tendo como base o livro didático adotado pela escola campo, foram feitas atividades individuais e em grupos, além de aulas expositivas com softwares e vídeos do Youtube, para obter melhor entendimento do conteúdo. A experiência ocorreu em uma escola estadual do sertão alagoano e teve duração de dois meses nas turmas de oitavo e nono ano. Os dados que compõem o artigo fazem parte dos relatórios e documentos produzidos durante o estágio, e os resultados mostram que a reflexão sobre o estágio como campo de conhecimento e parte importante do processo formativo da docência é um objeto que, apesar de intensamente explorado, ainda pode gerar encaminhamentos interessantes sobre a formação inicial os quais desvelam desafios, como a falta de laboratórios e/ou materiais mas, que concede ao futuro docente ter uma visão mais reflexiva sobre sua prática e desse modo, o presente trabalho traz a utilização de variados recursos para se ter uma aprendizagem significativa no ensino de Ciências.