O estágio supervisionado é um campo de pesquisa e um espaço de reflexão crítica da formação docente, é o momento em que o estagiário compreende a relação entre teoria e prática no ambiente escolar, exercendo através da prática na sala de aula e aprendizagens com os saberes da experiência do professor supervisor. A finalidade do estágio consiste em progredir na construção da identidade docente, de forma que não se refere somente ao “como fazer”, “como elaborar” e “como aplicar”, ou seja, os saberes fazeres pedagógicos vão além dos conceitos prévios sobre o método de ensinar para o aprimoramento do conhecimento cientifico tantos dos alunos como do estagiário. O objetivo deste trabalho visa destacar as experiências e vivências do estágio supervisionado na formação inicial docente. A narrativa apresentada compreende as experiências vivenciadas durante o estágio do curso de licenciatura em Química no Ensino fundamental em uma escola da rede pública da cidade de Caxias - MA. A regência resultou nos conhecimentos demonstrados durante as aulas sobre os conteúdos, contribuíram para a aprendizagem dos alunos. Conclui-se, que as experiências docentes são importantes para tomada de decisões, as dificuldades, desafios e aprendizagens, auxilia na formação profissional do acadêmico por apontar caminhos na trajetória da profissão docente formativa.