O trabalho trata-se de uma proposta para um jogo cooperativo, que se propõe a colocar os discentes contra o próprio jogo, trabalhando em equipe para alcançar o objetivo, o jogo é baseado em Board Games clássicos, com a jogabilidade do UNO e algumas mecânicas inspiradas em Hanabi, dois jogos de tabuleiro consolidadas e premiados. O jogo proposto pode ter várias temáticas uma vez que o foco é o ensino de química, porém o modelo base desenvolvido primeiramente é para o ensino de classificação de hidrocarbonetos, o jogo foi desenhado totalmente pelo Canva e propõe-se a ser aplicado apenas na disciplina de química como ideia principal, uma vez que foi desenvolvido e pensado dentro do PIBID de licenciatura em química. O objetivo é aplicar e analisar a aprendizagem do conteúdo de química orgânica usando uma metodologia bastante usada e pesquisada, mas de uma forma diferente, que será a parte cooperativa, o estudo para tal ideia foi feito a partir de livros e artigos científicos, além de conhecimentos prévios e experiência com jogos de tabuleiro. A avaliação dos resultados vai ser dada através de uma análise qualitativa no aprendizado dos discentes através de exercícios sobre o assunto após a aplicação do jogo e também com uma pesquisa para análise quantitativa da nota que eles deram para esse novo método de aprendizado.