As disciplinas de química e inglês por diversas vezes foram rotuladas como uma disciplina difícil, tendo em vista em fazer com que a aula se torne atrativa e dinâmica não é uma tarefa fácil, principalmente pela falta de interesse e desanimo na assimilação dos conteúdos lecionados. Diante desta problemática o presente trabalho objetivou utilizar o lúdico e o inglês como forma de promover um ensino mais interativo e descontraído, buscando trazer a interdisciplinaridade do inglês com a química através do lúdico, dinamizando o conteúdo abordado na sala de aula, mais precisamente falando química orgânica e o conhecimento prévio do inglês. Desenvolvendo nos alunos o interesse pelas disciplinas juntamente com seu conhecimento cognitivo, ou seja, fazendo com que o aluno aprenda brincando. De modo que , foram aplicadas de forma contextualizada estratégias de ensino envolvendo a ludicidade, seja por meio de brincadeiras, jogos diversos e musicas, com o intuito de resgatar o interesse do aluno pela aprendizagem de maneira interdisciplinar de quÍmica e inglês, além de discutir a relevância da sua aprendizagem. Pode-se concluir a partir dos resultados obtidos que o ensino de química e inglês de forma lúdica foi um fator de aproximação e interação entre os alunos e os professores, além de ser um facilitador no entendimento da teoria e prática, proporcionando a construção do conhecimento por intermédio dessa técnica.