Sabemos que as contribuições do estágio supervisionado nos cursos de licenciaturas são inegáveis, e inúmeras, posto que promovem um contato direto com a função docente de ensino, contribui para uma inter-relação indissociável entre teoria e prática com os componentes curriculares. O presente trabalho trata-se de um relato de experiência do Estágio Supervisionado em Educação Física no Ensino Médio no curso de licenciatura em educação física no centro acadêmico de vitória - UFPE/ CAV. O estágio acaba sendo o primeiro contato do discente com o ambiente escolar propriamente dito para que possa exercer/constituir em prática os conhecimentos/saberes produzidos no curso de formação inicial. Durante esse período foram trabalhados conteúdos diversos como: brincadeiras e jogos (jogos populares), esportes (basquete, badminton, vôlei e futsal), lutas (capoeira) e práticas corporais de aventura (corrida orientada). Com isso o estágio foi organizado da seguinte maneira: Inicialmente realizar um diagnóstico da escola, para compreender o funcionamento da instituição e a realidade social ao seu entorno. Realizar observações na sala de aula a fim de analisar o trabalho pedagógico da escola. E por fim planejar, executar e avaliar as aulas da disciplina. Durante o decorrer do estágio pudemos perceber como as atividades propostas foram capazes de transformar a percepção dos alunos acerca da importância da Educação Física, estimular a motivação, habilidades motoras, pensamento crítico e o senso de coletividade entre os estudantes. Além disso, foi elucidativo perceber também que o papel do professor não se resume apenas a transmitir conhecimento técnico, mas também a incentivar a reflexão crítica acerca da prática da atividade física e do papel dela na sociedade. Em resumo, o estágio supervisionado no Ensino Médio evidenciou a relevância da disciplina no contexto escolar, a importância do papel do professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem e a participação ativa dos alunos.