No campo da língua(gem), é necessário a expressividade em sua produção, assim, representando a cultura de uma sociedade através dos símbolos linguísticos. Desse modo, por meio de elementos da esfera linguística, é atribuído ao falante os mecanismos de comunicação que são utilizados no convívio em que estão inseridos. Nessa perspectiva, é fincada a partir da fala o estudo dos sons, sendo assim, variações são atribuídas à fala, visto que ela se caracteriza como uma concretização individual, portanto, as mudanças referentes à língua são formuladas ao longo do tempo. Portanto, neste artigo, propomos investigar os conceitos fonéticos e estilísticos que a obra Todo Amor (2017), de Vinícius de Moraes expõe, com enfoque principal no poema Onde Anda Você. No poema examinado, percebemos a abordagem fonoestilística sobre os temas saudades e do amor erótico, também, se tratando da fonética no decorrer do texto. Para atingir ao objetivo deste artigo, tomamos como metodologia de cunho qualitativo e de caráter bibliográfico-descritivo (PAIVA, 2019). Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postos por Roberto (2016), Silva (2021), Seara Nunes e Lazzarotto-Volcão (2021), que se referem aos estudos dos conceitos fonéticos e fonológicos. No uso das gramáticas consideramos nesse estudo os gramáticos Bechara (2009), Castilho e Elias (2015) e Cunha e Cintra (1985). No que se refere à fonoestilística, concebemos como base os argumentos críticos de Câmara Júnior (1978), Bueno (1964), Monteiro (1991) e Martins (1997). Desse modo, a partir da análise realizada com fragmentos do poema Onde anda você do poeta, músico e dramaturgo, Vinicius de Moraes, observando e destacando os sentimentos e expressões contidos no poema através dos segmentos vocálicos, constatamos que o amor, através da fonoestilística, pode ser entendido pela sua complexidade.