Diante do surto pandêmico ocasionado pela proliferação do vírus SARS-CoV-2 no ano de 2020, as atividades presenciais no cenário educacional foram suspensas, como forma de conter a disseminação do vírus. Com isso, tornou-se um momento oportuno para a construção e a utilização de ferramentas educativas digitais, como uma alternativa viável em relação à falta de acesso à presencialidade nas escolas. Dessa forma, diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) foram criados visando a continuidade de forma efetiva das práticas educacionais, de maneira a auxiliar e otimizar os processos de desenvolvimento e aquisição de conhecimentos pelos estudantes. Neste contexto, no ano de 2022, o Ministério da Educação (MEC) fomentou a implementação da plataforma Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH), com o objetivo de criar um sistema de apoio aos profissionais da educação e aos estudantes do ensino médio, de modo a promover um ensino de qualidade e equidade. Dessa forma, o presente trabalho se baseia em um estudo descritivo e exploratório sobre o sistema, para apresentá-lo na perspectiva de um panorama geral, destacando os recursos educacionais inseridos no portal da RIEH. Por conseguinte, a plataforma torna-se uma ferramenta significativa para potencializar a concretização da Educação Híbrida no Novo Ensino Médio (NEM), uma vez que viabiliza a organização e o conhecimento de diferentes materiais digitais que irão favorecer o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes. Contudo, será uma medida importante a implantação da RIEH pelas secretarias estaduais e distrital na conjuntura do ensino médio, atuando de forma estratégica e tecnológica no apoio aos educadores e gestores em seus processos pedagógicos formativos.