O presente artigo tem como objetivo relatar experiências vivenciadas no cotidiano da Educação Infantil durante o Estágio Supervisionado, realizado em uma creche pública no município de Campina Grande-PB. O Estágio Supervisionado na Educação Infantil é de grande importância no processo acadêmico dos (as) alunos(as), pois contribui para a aprendizagem necessária na formação docente, bem como os aproxima da realidade da profissionalização docente nesse nível de educação. Através dele, somos levados a observar as diferentes realidades e os diversos desafios que existem dentro das instituições infantis, especificamente, das creches públicas. No referido estágio, foi possível correlacionar as teorias estudadas ao longo dos componentes curriculares do Curso de pedagogia voltados para a Educação Infantil, com a prática que é proporcionada pelo Estágio, o que permite que os futuros docentes possam aprofundar seus conhecimentos a respeito do atendimento institucional de crianças de 0 a 5 anos. O desenvolvimento deste artigo ocorreu, a partir das observações e interações com as crianças, bem como por meio de uma Sequência Didática (SD) vivenciada no período de docência, momento no qual estabelecemos um maior contato com as crianças e as professoras, e nos familiarizamos com a rotina da creche. Esse período em que se realizou o Estágio Supervisionado, nos trouxe subsídios para uma prática educativa consciente na Educação Infantil, tendo em vista as especificidades da docência nesse nível de educação, considerando os interesses, necessidades e curiosidades das crianças.