A atividade experimental no Ensino de Física é uma alternativa didática que está presente há algum tempo na literatura, porém nem sempre é inserida no contexto da sala de aula. Observando este contexto, foi proposta, planejada e executada, por alunos licenciandos em Física, uma atividade denominada Mostra de Física. Nesta atividade foram expostos vários experimentos que proporcionaram a interatividade entre os futuros professores de Física com alunos provenientes de várias turmas e níveis diferentes da Educação Básica, durante um evento de ciência e cultura, realizado no mês de dezembro de 2022 em uma instituição federal de ensino básico, técnico e tecnológico, na qual é ofertado o curso de Licenciatura em Física. Inicialmente, foi feita a organização dos espaços, dentro de uma sala de aula, para a acomodação de todos os experimentos a serem expostos, considerando o fluxo das pessoas que visitariam a mostra. Após a organização do espaço, os experimentos foram posicionados em seus devidos lugares. Na dinâmica de apresentações da exposição, foram expostos conceitos físicos para a compreensão da física de forma lúdica e divertida, o que possibilitou a alunos e visitantes o entendimento dos conceitos da Física para além da teoria. Destaca-se que, na Mostra de Física, foram expostos os seguintes experimentos: o carrinho acoplado a um ventilador, para explicar a terceira Lei de Newton; o experimento de Oersted, que contribuiu para o eletromagnetismo ao descobrir a relação entre campos elétricos e magnéticos; uma representação do tecido espaço-tempo sofrendo deformações, visando a compreensão da Teoria da Relatividade Geral, proposta por Albert Einstein e, por fim, a cadeira giratória, experimento no qual é abordada a Conservação do Momento angular, e os conceitos de torque e rotação. .