A presente produção analisa a relevância de Libras para o professor de Matemática da Educação de Jovens e Adultos(EJA) objetiva analisar a relevância de Libras para a prática pedagógica do professor de Matemática da EJA, ao delimitar a disciplina de Libras no contexto da formação inicial, descrevendo a Libras na formação inicial do professor de Matemática e identificando os subsídios teórico-práticos da disciplina para a atuação do professor de Matemática na EJA com o aluno surdo. A pesquisa ancorou-se no seguinte problema: Qual a relevância de Libras para o professor de Matemática da EJA? Para sistematização metodológica optou-se por uma pesquisa de abordagem qualitativa, estruturada como uma breve discussão teórica sobre a EJA e a formação do professor de Matemática e a Libras de forma a situar as características e fundamentos formativos da EJA e da Libras considerando o perfil do professor de Matemática para atuar nesta modalidade levando em consideração os alunos surdos como foco principal. A investigação concluiu que para possibilidade real de inclusão do aluno surdo na sala de aula, tem que começar pelo professor, ele tem que primeiro conscientizar-se da necessidade de se adequar as metodologias de ensino à realidade daquele educando, levando em consideração suas particularidades e singularidades.