Este trabalho apresenta um relato das práticas pedagógicas que envolvem música e movimento com crianças da Educação Infantil de tempo integral de uma escola da rede Municipal de Sumaré, no estado de São Paulo. Como referenciais teóricos utilizamos a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), DCNEI (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil), Marta Terezinha Tag, Vilma Leni Nista-Picollo entre outros autores. Acreditamos que a utilização integrada dessas duas linguagens - música e movimento, contribuem significativamente para o desenvolvimento integral das crianças nessa fase de suas vidas. Na contemporaneidade, com a vida comunitária tão restrita à espaços confinados, a escola torna-se um local privilegiado para a vivência de experiências corporais ligadas ao movimento e à música. Nesse sentido, acreditamos que é de suma importância promover discutirmos e ampliarmos nossas práticas nesse sentido, pois que, as experiências musicais e movimentos corporais vividos de forma lúdica e prazerosa, favorecem a expressão, a criatividade, a coordenação motora, a socialização das crianças dentre outras áreas da vida. Entre as práticas pedagógicas que foram implementadas, podemos citar: canções, danças, jogos rítmicos e improvisações corporais, as quais serão descritas ao longo do texto. Os resultados evidenciam a participação ativa das crianças, seu envolvimento emocional e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras. Além da interação entre as crianças, promoveu-se a colaboração, o respeito mútuo e a construção de relações sociais saudáveis, de modo que essas linguagens, mostraram-se altamente colaborativas para o desenvolvimento integral das crianças.