O que nos torna realmente professores? Para chegar a tal afirmação a vivência como professor se faz necessária para os estudantes de licenciatura que almejam chegar ao magistério. Durante a graduação em Geografia na Universidade Federal do Ceará, os discentes passam por quatro estágios obrigatórios sendo: dois realizados nos anos finais do ensino fundamental, um em escolas que trabalham com a modalidade da educação especial, e o último em escolas de ensino médio. A importância desses estágios que ocorrem dentro de sala de aula na universidade com exposições de teorias de ensino e de forma prática, através da regência, planejamento e entre outros, nas escolas, é indiscutível para quem está em processo de formação docente. Na prática do estágio podemos unir os conteúdos geográficos vistos na academia e fazer relação com o ensino, traduzir os conteúdos acadêmicos em algo que faça sentido para os estudantes. Ademais, são nos estágios que muitas vezes conseguimos responder a pergunta: “Eu quero mesmo ser professor?”. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo entender a importância do estágio na formação docente através de um relato de experiência de um licenciando em Geografia, que saiu da escola como um aluno e volta na figura de um professor em formação. Na construção teórica, tivemos a luz de autores como Lima (2012), através do seu debate sobre o estágio na formação docente e Pimentel e Pontuschka (2011), com a importância do professor da educação básica na formação de estudantes de licenciatura em Geografia, trouxeram significado para importância dessa prática na formação discente. Como resultados pode-se destacar a importância do estágio como um caminho para o entendimento enquanto docente, sendo um verdadeiro divisor de águas para aqueles que estão em busca de respostas sobre a profissão.