Nossa pesquisa traz uma contextualização sobre a Modelagem Matemática, tendo em vista sua importância como método de ensino-aprendizagem, além disso, percebemos que o ensino se torna mais positivo quando os docentes possuem contato com ela ainda na sua formação acadêmica. Com isso, essa pesquisa tem objetivo de analisar como a Modelagem Matemática está sendo abordada no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia - UNEB Campus VII, Senhor do Bonfim, Bahia. A escolha desse curso foi feita pois, já somos participantes dele. A pesquisa se caracteriza como exploratória, qualitativa e bibliográfica e iremos coletar os dados por meio de análises documentais do curso em questão. Pelos resultados encontrados percebemos que a Modelagem Matemática está sendo pouco trabalhada no curso, e, quando encontramos sua presença é em outros componentes com ramos pedagógicos, se tornando sem muito espaço no curso, assim como, em outros diversos cursos de licenciatura em matemática pelo Brasil. Por fim, esperamos que essa pesquisa possa impactar as futuras reformulações e dimensionamentos na matriz curricular do curso, dando o devido reconhecimento ao método, oferecendo uma melhor e ampla abordagem, além de incentivar novos autores e pesquisadores sobre a temática, trazendo contribuições e impulsionando o conhecimento da Modelagem Matemática como importante aliada no ensino-aprendizagem da matemática.