Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

UMA BREVE ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE ALGUNS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UEPB SOBRE A ROBÓTICA EDUCACIONAL

Palavra-chaves: PESQUISA QALITATIVA, ROBÓTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pôster (PO) Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9716
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 205
    "inscrito_id" => 29
    "titulo" => "UMA BREVE ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE ALGUNS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UEPB SOBRE A ROBÓTICA EDUCACIONAL"
    "resumo" => "A presente pesquisa qualitativa tem como base a análise de Questionários respondidos por docentes do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEPB, a fim de diagnosticar suas percepções e conhecimento acerca da Robótica Educacional, já que, os sujeitos da pesquisa são os maiores precursores na formação de futuros professores de Matemática. A pesquisa é fruto de um projeto em andamento OBEDUC/CAPES, onde o mesmo está vinculado a UFMS, UEPB e UFAL. Uma das Equipes da UEPB – Robótica na Educação Matemática – pesquisa possibilidades da aplicação da Robótica no Ensino da Matemática, a partir de estudos, leituras acerca do assunto e desenvolvimento de propostas de atividades com os conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa realizada com os docentes do Curso de Matemática foram bem diferentes das expectativas, de modo que, é necessário criar uma conexão entre escolas e universidades."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "PESQUISA QALITATIVA, ROBÓTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_22_10_2014_18_18_41_idinscrito_29_d861304ff1d4371c870761a457eded4b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYRINE FARIAS CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "THAYRINE"
    "autor_email" => "thayrinec@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9716
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 205
    "inscrito_id" => 29
    "titulo" => "UMA BREVE ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE ALGUNS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UEPB SOBRE A ROBÓTICA EDUCACIONAL"
    "resumo" => "A presente pesquisa qualitativa tem como base a análise de Questionários respondidos por docentes do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEPB, a fim de diagnosticar suas percepções e conhecimento acerca da Robótica Educacional, já que, os sujeitos da pesquisa são os maiores precursores na formação de futuros professores de Matemática. A pesquisa é fruto de um projeto em andamento OBEDUC/CAPES, onde o mesmo está vinculado a UFMS, UEPB e UFAL. Uma das Equipes da UEPB – Robótica na Educação Matemática – pesquisa possibilidades da aplicação da Robótica no Ensino da Matemática, a partir de estudos, leituras acerca do assunto e desenvolvimento de propostas de atividades com os conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa realizada com os docentes do Curso de Matemática foram bem diferentes das expectativas, de modo que, é necessário criar uma conexão entre escolas e universidades."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "PESQUISA QALITATIVA, ROBÓTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_22_10_2014_18_18_41_idinscrito_29_d861304ff1d4371c870761a457eded4b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYRINE FARIAS CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "THAYRINE"
    "autor_email" => "thayrinec@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

A presente pesquisa qualitativa tem como base a análise de Questionários respondidos por docentes do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEPB, a fim de diagnosticar suas percepções e conhecimento acerca da Robótica Educacional, já que, os sujeitos da pesquisa são os maiores precursores na formação de futuros professores de Matemática. A pesquisa é fruto de um projeto em andamento OBEDUC/CAPES, onde o mesmo está vinculado a UFMS, UEPB e UFAL. Uma das Equipes da UEPB – Robótica na Educação Matemática – pesquisa possibilidades da aplicação da Robótica no Ensino da Matemática, a partir de estudos, leituras acerca do assunto e desenvolvimento de propostas de atividades com os conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa realizada com os docentes do Curso de Matemática foram bem diferentes das expectativas, de modo que, é necessário criar uma conexão entre escolas e universidades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.