Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ENSINO APRENDIZAGEM DA FUNÇÃO AFIM DE FORMA INTERDISCIPLINAR

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE Pôster (PO) Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

São perceptíveis as dificuldades apresentadas pela maioria dos alunos do Ensino Médio se tratando da compreensão e aplicação correta de problemas do cotidiano relacionados aos conteúdos estudados em Função Afim (ou Função Polinomial do 1° grau). Em meio às barreiras encontradas pelos discentes por uma não assimilação do tema com o emprego do conteúdo em situações envolvidas no cotidiano é que surgem as dificuldades de aprendizagem talvez até mesmo pelos poucos recursos desenvolvidos pelos professores para desenvolver metodologias e construir tais conhecimentos. Visando superar essas dificuldades, este projeto busca uma metodologia que favoreça uma aprendizagem significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.