Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

CALCULANDO VOLUME DE ESFERAS COM LÍQUIDOS

Palavra-chaves: DISCENTES, METODOLOGIAS, MATEMÁTICA Pôster (PO) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9714
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 165
    "inscrito_id" => 953
    "titulo" => "CALCULANDO VOLUME DE ESFERAS COM LÍQUIDOS"
    "resumo" => "Entendendo das dificuldades que os discentes possuem em relação à disciplina de matemática, pensamos em novas metodologias para o auxilio no trabalho com os conteúdos, bem como, aplicações e práticas relacionadas aos mesmos, tendo em vista desmistificar o pré-conceito que os alunos sentem em relação à disciplina, o que acarreta na construção de uma barreira entre professor-aluno. A partir disto, e o auxilio do projeto PIBID nós bolsistas desenvolvemos apostila com diversos temas envolvendo conteúdos, aplicações e oficinas, dentre os mesmos o tema Calculando Volume de Esferas com Líquidos, onde podemos explicar o conteúdo, destacar seus principais teóricos e narrar um pouco da história da matemática e esfera.  Posteriormente, aplicamos exercícios que auxiliam no pensamento crítico e lógico dos discentes e na formação básica dos mesmos.  Com isso, podemos constatar que a utilização de novas metodologias facilita a compreensão dos discentes referente ao conteúdo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "DISCENTES, METODOLOGIAS, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_22_10_2014_00_31_52_idinscrito_953_35c953506210c57b398b8a4583d945a7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAINÁ DE SOUSA MENEZES"
    "autor_nome_curto" => "THAINÁ MENEZES"
    "autor_email" => "thaina_tf@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIENCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9714
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 165
    "inscrito_id" => 953
    "titulo" => "CALCULANDO VOLUME DE ESFERAS COM LÍQUIDOS"
    "resumo" => "Entendendo das dificuldades que os discentes possuem em relação à disciplina de matemática, pensamos em novas metodologias para o auxilio no trabalho com os conteúdos, bem como, aplicações e práticas relacionadas aos mesmos, tendo em vista desmistificar o pré-conceito que os alunos sentem em relação à disciplina, o que acarreta na construção de uma barreira entre professor-aluno. A partir disto, e o auxilio do projeto PIBID nós bolsistas desenvolvemos apostila com diversos temas envolvendo conteúdos, aplicações e oficinas, dentre os mesmos o tema Calculando Volume de Esferas com Líquidos, onde podemos explicar o conteúdo, destacar seus principais teóricos e narrar um pouco da história da matemática e esfera.  Posteriormente, aplicamos exercícios que auxiliam no pensamento crítico e lógico dos discentes e na formação básica dos mesmos.  Com isso, podemos constatar que a utilização de novas metodologias facilita a compreensão dos discentes referente ao conteúdo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "DISCENTES, METODOLOGIAS, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_22_10_2014_00_31_52_idinscrito_953_35c953506210c57b398b8a4583d945a7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAINÁ DE SOUSA MENEZES"
    "autor_nome_curto" => "THAINÁ MENEZES"
    "autor_email" => "thaina_tf@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIENCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Entendendo das dificuldades que os discentes possuem em relação à disciplina de matemática, pensamos em novas metodologias para o auxilio no trabalho com os conteúdos, bem como, aplicações e práticas relacionadas aos mesmos, tendo em vista desmistificar o pré-conceito que os alunos sentem em relação à disciplina, o que acarreta na construção de uma barreira entre professor-aluno. A partir disto, e o auxilio do projeto PIBID nós bolsistas desenvolvemos apostila com diversos temas envolvendo conteúdos, aplicações e oficinas, dentre os mesmos o tema Calculando Volume de Esferas com Líquidos, onde podemos explicar o conteúdo, destacar seus principais teóricos e narrar um pouco da história da matemática e esfera. Posteriormente, aplicamos exercícios que auxiliam no pensamento crítico e lógico dos discentes e na formação básica dos mesmos. Com isso, podemos constatar que a utilização de novas metodologias facilita a compreensão dos discentes referente ao conteúdo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.