Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

MONITORIA INTEGRADA DE BÁSICA I, UMA EXPERIÊNCIA PARA A DOCÊNCIA

Palavra-chaves: MONITORIA, DOCÊNCIA, ENSINO/APRENDIZAGEM Pôster (PO) Educação Matemática no Ensino Superior (EMES) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este trabalho é um relato de experiência do Projeto de Monitoria Integrada da disciplina de Básica I, e tem por objetivo mostrar a importância da monitoria no auxílio aos discentes e como essa tarefa contribui para a formação e desenvolvimento acadêmico do mesmo. Esse relatório descreve o desenvolvimento do processo educacional no primeiro e segundo semestre de monitoria. Indicando as dificuldades encontradas, as características dos alunos, e buscando apresentar algumas possíveis soluções para os problemas vivenciados durante as etapas da monitoria. O projeto contribui para a aprendizagem dos alunos com oficinas pedagógicas, plantões de dúvidas e atendimento online na plataforma Moodle. Desta forma a Monitoria se faz indispensável, pois através dela detectamos dúvidas dos alunos que ainda estão presentes após as aulas regulares da disciplina e buscamos trabalhar essas dificuldades de maneira mais dinâmica

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.