O presente trabalho surge em decorrência de percebermos enquanto estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, a baixa quantidade de trabalhos e artigos que buscam estudar sobre as escolas públicas integrais do município de Olinda/PE, principalmente sobre a gestão no tocante as relações interpessoais. A escola na qual foi realizada a pesquisa é a escola Municipal Integral CAIC Professora Norma Coelho, que vale salientar, é uma escola integral, que atende estudantes do ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano). A escola é localizada no bairro de Peixinhos em Olinda/PE, a qual, funciona nos turnos matutino e vespertino, acolhendo também no turno da noite estudantes do Projovem. Como referencial teórico para nossa pesquisa forma utilizadas, principalmente, as obras de Luck e Libânio. A pesquisa tem como referenciais metodológicos a pesquisa de natureza qualitativa, na qual, fizemos um estudo de caso, realizando entrevistas semiestruturadas com a equipe gestora e observação, e para a análise de dados, foi usada a triangulação. Como resultados, foi possível perceber que, acontecimentos que ultrapassam os muros da escola estão inseridos dentro dos limites de atuação da equipe gestora, a mesma pode colaborar para a formação pessoal e social dentro do ambiente escolar, buscando viabilizar projetos de intervenção juntamente com professores, alunos e pais, porém, não pode interferir nos ocorridos na comunidade ao redor da instituição. Por conseguinte, o papel de uma equipe que está à frente de uma gestão escolar democrática mediadora também é de promover cidadania e integração entre a comunidade escolar, composta pelos pais, alunos e professores, porém, é necessário que fique claro que o poder de atuação da gestão escolar é ativo dentro da instituição