O presente trabalho apresenta uma revisão integrativa da literatura em que se buscou analisar publicações com a temática voltada a formação de professores indígenas no interior do Amazonas. A elaboração deste trabalho é parte específica como trabalho final da disciplina Escrita Cientifica do curso de mestrado Pós-graduação Ciências e Humanidades - PPGECH da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Este artigo tem o objetivo de verificar como essas produções têm sido indicadas aos pesquisadores, a partir dos resultados da busca destas publicações. Optou-se por realizar o recorte temporal no período dos anos de 2015 a 2021 Utilizou-se como objeto da pesquisa os artigos disponíveis na plataforma capes/qualis. A metodologia para essa pesquisa optou-se pela seleção e exclusão a partir do descritor “formação do professor indígena no Amazonas”, que num período mais recente emergiu o interesse pelo estudo com egressos de programas públicos de formação inicial com destaque as ações e propostas em secretarias estaduais e municipais do Estado do Amazonas. Analisou-se as publicações com foco na formação do professor indígena no Amazonas, durante a pesquisa na plataforma da capes os resultados obtidos demonstraram que nas publicações de trabalhos de pesquisas já realizadas com a temática formação de professores indígenas dão conta na abertura para outras pesquisas neste processo de educação escolar indígena no estado do Amazonas, Além disso demonstra a necessidade da realização de novas pesquisas nesta área de formação de professores, no contexto da Educação escolar indígena no Amazonas.