Neste trabalho, tenho como objetivo refletir sobre minha identidade narrativa docente. As inferências foram realizadas a partir das análises, reflexões e interpretações de sucessivas renarrações autobiográficas ao longo da vida que culminaram na construção da Mimese da formação continuada. Desse modo, o trabalho está organizado em três eixos que configuram a anterioridade, o processo e o depois de minhas reflexões educacionais. Na anterioridade, narro minha formação e atuação docente até a realização do doutorado em Educação e doutorado em Sociologia. No processo, remeto a narrativa às reflexões em torno da construção da Mimese da formação continuada e, no depois, a narrativa abrange todas as minhas ações educativas e formação após a conclusão do doutorado. Essas reflexões permitiram-me, pelo distanciamento que a escrita narrativa exige, identificar as enunciações intergeracionais dos meus pais as quais forjaram meu ser no mundo. Ao modelar as experiências compreendi que as minhas ações educativas sempre tiveram como preocupação a educação da mulher. Desse modo, a intencionalidade do meu discurso pedagógico-educacional tem como foco a ação-reflexão-ação e a construção da identidade narrativa docente a partir de experiências pessoais e profissionais. Exteriorizar no texto essas referências, significa projetar-me para o devir e compreender o meu estar no mundo, à medida que compreendo também que é possível habitarmos em um mundo mais equitativo, onde homens e mulheres possam reconhecer-se mutuamente como partes fundamentais do planeta terra.