Este artigo trata da interdisciplinaridade em um espaço escolar, denominada em outros locais como sala de multimeios, mas aqui denominada “Biblioteca Integrada: Rubem Alves”, tendo como principal intuito o desenvolvimento cognitivo e social do educando. Sairemos dos padrões de biblioteca e trabalharemos a apropriação do conhecimento em um espaço plural. Sabe-se que muitos estudantes apresentam dificuldade no desenvolvimento significativo da aprendizagem e que, um dos fatores relacionados a essa dificuldade, pode estar atrelado à falta de conexão do conteúdo trabalhado a outras áreas do conhecimento. O presente trabalho tem como objetivo geral despertar no estudante o desejo de buscar novos conhecimentos e, com isso, complementar sua formação de forma prática, lúdica e significativa. Tendo como objetivo específico despertar no aluno a busca pelo saber, seja ele teórico, prático ou lúdico, relacionando-os para um melhor desenvolvimento intelectual. Caracterizado como uma pesquisa qualitativa e de cunho campo, este projeto surgiu da necessidade de desenvolver o aprendizado múltiplo dos nossos discentes. Para tanto, foi realizado um estudo sobre as demandas dos educandos, e, posteriormente, a execução do projeto, onde, cada etapa foi aprimorada de acordo com as necessidades dos estudantes, da biblioteca e da escola. O Livro “Ensino Híbrido” de Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto e Fernando de Mello Trevisani, apresenta o desenvolvimento da aprendizagem significativa a partir de ferramentas digitais, pesquisa de campo, debates, leituras, exercícios, projetos, atividades, levando assim o estudante a desenvolver sua criatividade. Além do livro “Ensino Híbrido”, um autor que nos guiou nessa pesquisa foi Rubem Alves, com sua forma de ver e pensar sobre a educação, os professores e os alunos. Com a criação desse espaço, os discentes da referida escola ganham uma motivação semanal, aguardando ansiosamente o dia das aulas diferenciadas na Biblioteca Integrada. Deste modo, buscamos desenvolver um conhecimento teórico com leveza e praticidade.