A problemática dos saberes docentes é tema recorrente na Formação de Professores que ensinam Matemática. Contudo, identificamos uma lacuna nas pesquisas relacionadas a esse tema, pois não tratam com especificidade a construção e mobilização destes saberes nas práticas docentes existentes no campo da educação profissional e tecnológica. Assim, visando contribuir com o debate, o presente trabalho apresenta análise de dados obtidos junto aos professores de Matemática do IFRN – Natal Central acerca dos saberes mobilizados por eles durante suas práticas de ensino. Tal análise é acrescida pelas mudanças causadas nessa mobilização de saberes durante a pandemia de COVID-19, por isso destacamos também quais os novos saberes construídos e mobilizados para atuação profissional durante esse período pandêmico. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas semiestruturadas e analisados segundo a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin. Observamos que a relação dos professores de Matemática com seus próprios saberes profissionais ainda é superficial, dando grande ênfase aos saberes disciplinares e um destaque menor aos saberes das ciências da educação. No entanto, foi possível identificar o papel crucial que os saberes da experiência detêm nas práticas dos professores, principalmente quanto ao processo de adaptação e ressignificação do conhecimento matemático em relação a formação técnica oferecida nos cursos de Ensino Médio Integrado. Além disso, é possível reconhecer as mudanças significativas na mobilização de saberes docentes causadas pela pandemia.