A pandemia de Covid-19, que assolou o Brasil e o mundo, trouxe uma série de implicações em diversas áreas, dentre elas, na educação. Nesse sentido, necessário se fez repensar o trabalho da escola enquanto equipamento social de fundamental importância para a garantia do direito à educação, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças. Esse trabalho procura analisar as propostas de formação permanente, pensadas pela gestão educacional juntamente com a equipe escolar durante o período de 2020 a 2022, em um Centro de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Campinas/SP. Trata-se de pesquisa documental que apresenta as formações realizadas ao longo desse recorte histórico, bem como, as principais implicações desse processo formativo para a prática pedagógica desenvolvida pelos profissionais tanto em meio ao distanciamento social ocorrido em 2020 e 2021, quanto no retorno das atividades presenciais em 2022. A política de formação implementada, visou propiciar aos profissionais da educação que atuam na Unidade Educacional (professoras, professores, agentes de educação infantil, monitores, equipe da cozinha, equipe da limpeza, zeladores, zeladoras, funcionárias da secretaria e vigilantes), pensar a escola, os processos educativos e o atendimento às aproximadamente 400 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, suas famílias e a comunidade por meio de propostas formativas diferenciadas, baseadas em reflexões e discussões coletivas, que fossem capazes de analisar as particularidades encontradas nesse contexto desafiador e auxiliar na implementação de ações e tomada de decisões. Trata-se de pesquisa finalizada, que dentre os resultados apontou para a importância da formação permanente para o desenvolvimento de um trabalho efetivo em meio ao contexto pandêmico, bem como para a estruturação de propostas e ações de atendimento em meio a essa conjuntura diante do retorno presencial e consequentemente na qualidade da educação oferecida.