O presente trabalho tem como objetivo contextualizar o ensino dos conteúdos de química com o universo geek, usando a ficção científica do Aranhaverso como instrumento metodológico.A aprendizagem se torna mais fácil e divertida quando envolve o entretenimento e informações previamente conhecidas, de acordo com a teoria da aprendizagem significativa, desenvolvida por David Ausubel. Dessa forma, a junção do universo geek com o ensino desperta um interesse maior dos alunos pelo estudo de disciplinas consideradas de difícil compreensão. Assim, a escolha de um super herói tão aclamado pelo público como o Homem-Aranha, visa atrair uma grande quantidade de alunos, e despertar seus interesses em conteúdos da área de química, física e da biologia. O referencial-metodológico deste estudo envolve a revisão bibliográfica da literatura científica sobre a química presente no Aranhaverso, bem como a análise de filmes, quadrinhos e outras mídias que abordam esse universo. E culminará na exposição de uma sala temática desenvolvida para a Feira de Ciências que será promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Ipanguaçu. Por fim, como resultados esperados busca-se alcançar os seguintes pontos: 1) uma compreensão mais aprofundada do ensino dos conteúdos de química com o Aranhaverso, incluindo a análise das características químicas que conferem as habilidades sobre-humanas do Homem-Aranha e dos vilões. 2) ajudar a elucidar as propriedades químicas de materiais que são utilizados na construção das ferramentas e equipamentos dos personagens, considerando que a temática escolhida, fundamentada no universo geek, é algo inerente ao cotidiano de uma quantidade significativa dos jovens estudantes, e seu uso age como uma ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem.