Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UM GRUPO EM PERSPECTIVA COLABORATIVA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO Relato de Experiência(RE) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9694
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 13
    "titulo" => "CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UM GRUPO EM PERSPECTIVA COLABORATIVA"
    "resumo" => "Este relato de experiência tem como finalidade apresentar algumas ações desenvolvidas por um grupo em perspectiva colaborativa. Esta pesquisa está atrelada ao projeto “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro- Oeste”, vinculado ao Programa Observatório da Educação, financiado pela Capes, cujo objetivo é buscar formas de propiciar, por meio de práticas colaborativas, a reflexão desses professores acerca do trabalho didático/pedagógico desencadeando ações educativas voltadas para a sala de aula. O subgrupo é formado por um mestrando, um professor de Matemática da Educação Básica, uma licencianda do curso de Matemática e pela orientadora. Os dados apresentados foram coletados por meio de entrevistas com o professor da Educação Básica, após planejamento e aplicação de atividades para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_06_10_2014_22_02_10_idinscrito_13_02038be8d3417e9c9f97a0c152320633.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICKSON MORETTI JORGE"
    "autor_nome_curto" => "NICKSON"
    "autor_email" => "nicksonjorge@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9694
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 13
    "titulo" => "CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UM GRUPO EM PERSPECTIVA COLABORATIVA"
    "resumo" => "Este relato de experiência tem como finalidade apresentar algumas ações desenvolvidas por um grupo em perspectiva colaborativa. Esta pesquisa está atrelada ao projeto “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro- Oeste”, vinculado ao Programa Observatório da Educação, financiado pela Capes, cujo objetivo é buscar formas de propiciar, por meio de práticas colaborativas, a reflexão desses professores acerca do trabalho didático/pedagógico desencadeando ações educativas voltadas para a sala de aula. O subgrupo é formado por um mestrando, um professor de Matemática da Educação Básica, uma licencianda do curso de Matemática e pela orientadora. Os dados apresentados foram coletados por meio de entrevistas com o professor da Educação Básica, após planejamento e aplicação de atividades para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_06_10_2014_22_02_10_idinscrito_13_02038be8d3417e9c9f97a0c152320633.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICKSON MORETTI JORGE"
    "autor_nome_curto" => "NICKSON"
    "autor_email" => "nicksonjorge@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Este relato de experiência tem como finalidade apresentar algumas ações desenvolvidas por um grupo em perspectiva colaborativa. Esta pesquisa está atrelada ao projeto “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro- Oeste”, vinculado ao Programa Observatório da Educação, financiado pela Capes, cujo objetivo é buscar formas de propiciar, por meio de práticas colaborativas, a reflexão desses professores acerca do trabalho didático/pedagógico desencadeando ações educativas voltadas para a sala de aula. O subgrupo é formado por um mestrando, um professor de Matemática da Educação Básica, uma licencianda do curso de Matemática e pela orientadora. Os dados apresentados foram coletados por meio de entrevistas com o professor da Educação Básica, após planejamento e aplicação de atividades para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.