O Canva é uma ferramenta de design digital gratuita que possibilita a criação de materiais gráficos, oferecendo uma variedade de imagens e layouts prontos, além de proporcionar ao usuário criar templates com facilidade para o meio digital ou para impressão. Devido ao fácil acesso, o Canva torna-se atrativo e inovador para professores e alunos. Portanto, esta pesquisa busca avaliar a percepção dos professores e graduandos de diversas áreas sobre a utilização do Canva como um recurso tecnológico digital a ser utilizado em sala de aula. A coleta de dados foi realizada por meio de um formulário via Google Forms, aplicado ao final do minicurso “A arte de reinventar: Canva como um recurso educativo”, ministrado pelas autoras no formato virtual, durante o evento “II Conexão Com Ciência” (23 a 27 de agosto de 2021) ofertado pela Faculdade de Educação de Crateús (FAEC). As respostas foram analisadas sob a óptica de uma abordagem qualitativa, com a finalidade de reconhecer os benefícios e limitações da ferramenta Canva durante o ensino. Todavia, ao final da análise foi possível perceber que o Canva é visto como um facilitador no processo de ensino e aprendizagem e que o uso dessa ferramenta pode despertar um maior interesse dos alunos por conta dos inúmeros recursos, além de ser uma plataforma lúdica e de fácil acesso, podendo contribuir significativamente na aprendizagem dos alunos no ambiente virtual.