O Canva caracteriza-se como uma ferramenta gratuita, de design gráfico, disponível na Web, nas versões mobile e desktop. O uso da plataforma é gratuito, entretanto, há planos de assinatura, que disponibiliza recursos adicionais ao usuário. A plataforma objetiva a criação de slides, infográficos, apresentações, pôsteres, post para redes sociais e outros instrumentos visuais. Além de imagens, a ferramenta também oportuniza o uso de vídeos para a criação de conteúdos digitais. Deste modo, este trabalho objetiva apresentar um relato de experiência referente às atividades desenvolvidas no projeto “A Cultura Surda Digital em Fortaleza: Desenvolvimento de Jogo Digital e Socialização Virtual do Processo”, projeto desenvolvido na Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que, inicialmente, visou a criação de game digital para o ensino da Cultura Surda e Libras. Porém, com adoção do Ensino Remoto Emergencial - ERE, redefiniram-se os objetivos iniciais do projeto, e em setembro de 2020, veiculou-se um perfil na rede social Instagram e um Website, para promoção da Cultura Surda. Isto posto, este trabalho se configura como relato de experiência, de um estudo descritivo, qualiquantitativo, que descreve vivências na produção de materiais, veiculados no perfil do projeto em recorte, em especial, na rede social Instagram, que utilizou a ferramenta Canva, entre Setembro de 2020 a abril de 2022. Adotou-se a análise temática de conteúdo e definiu-se os respectivos núcleos temáticos: i) produção de conteúdos para postagens; ii) tipos de post; iii) métricas de alcance das publicações. Contudo, os resultados deste trabalho não devem ser generalizados e, por ser um relato de experiência, deve-se ponderar os limites da pesquisa. Espera-se, portanto, o desenvolvimento de novas análises em relação ao perfil, que verifiquem novas informações sobre o uso do Canva para produção de materiais educacionais.