Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

JOGOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: JOGOS DIGITAIS, FRAÇÕES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pôster (PO) Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

A disciplina de matemática é considerada por grande parte do alunado como uma grande vilã. Este pensamento tem como consequência dificuldades de aprendizagem, repetência e evasão. Um dos conteúdos que ocasiona muitas dúvidas entre os discentes são as frações devido a dificuldade de “apreender” os conceitos, causada pelo uso de metodologias que são incapazes de estimular e atrair o interesse dos alunos. Nessa perspectiva este texto objetiva apresentar uma proposta didático-pedagógica facilitadora da compreensão de frações tendo como interface o uso de quatro jogos digitais educativos online, que servirão como interfaces motivadoras na prática de exercícios com operações de frações aplicadas a alunos do quinto ano do Ensino Fundamental de escolas públicas da cidade de Campina Grande. Os resultados preliminares revelaram o interesse dos docentes na utilização destes materiais em suas aulas, tornando-as mais dinâmicas e atrativas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.