Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA NO PROLICEN

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROLICEN Pôster (PO) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2014-11-28 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9597
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 44
    "inscrito_id" => 961
    "titulo" => "INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA NO PROLICEN"
    "resumo" => "O texto apresenta um relato de experiência dentro das ações formativas do Programa de Licenciatura - PROLICEN, da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV. Esse projeto visou integrar os Cursos de Licenciaturas em Pedagogia e Matemática às escolas públicas da região, proporcionando ações de formação envolvendo a Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Relata-se a experiência desenvolvida em formato de oficinas, envolvendo os conteúdos de números e operações e geometria, com os alunos do 7º período do Curso de Pedagogia. As oficinas foram desenvolvidas pela coordenadora do projeto e por dois alunos do Curso de Matemática nos meses de fevereiro e março de 2013. O envolvimento dos alunos de Pedagogia demonstrou que as atividades foram relevantes para a formação do licenciando e reflexão do futuro trabalho como professores de Matemática nos anos iniciais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROLICEN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_13_10_2014_21_16_49_idinscrito_961_495efc7c829c61293439dd6e6e38c403.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABRICIO DE LIMA BEZERRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FABRICIO LIMA"
    "autor_email" => "fabricio.lima@dce.ufpb.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9597
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 44
    "inscrito_id" => 961
    "titulo" => "INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA NO PROLICEN"
    "resumo" => "O texto apresenta um relato de experiência dentro das ações formativas do Programa de Licenciatura - PROLICEN, da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV. Esse projeto visou integrar os Cursos de Licenciaturas em Pedagogia e Matemática às escolas públicas da região, proporcionando ações de formação envolvendo a Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Relata-se a experiência desenvolvida em formato de oficinas, envolvendo os conteúdos de números e operações e geometria, com os alunos do 7º período do Curso de Pedagogia. As oficinas foram desenvolvidas pela coordenadora do projeto e por dois alunos do Curso de Matemática nos meses de fevereiro e março de 2013. O envolvimento dos alunos de Pedagogia demonstrou que as atividades foram relevantes para a formação do licenciando e reflexão do futuro trabalho como professores de Matemática nos anos iniciais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROLICEN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_13_10_2014_21_16_49_idinscrito_961_495efc7c829c61293439dd6e6e38c403.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABRICIO DE LIMA BEZERRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FABRICIO LIMA"
    "autor_email" => "fabricio.lima@dce.ufpb.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

O texto apresenta um relato de experiência dentro das ações formativas do Programa de Licenciatura - PROLICEN, da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV. Esse projeto visou integrar os Cursos de Licenciaturas em Pedagogia e Matemática às escolas públicas da região, proporcionando ações de formação envolvendo a Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Relata-se a experiência desenvolvida em formato de oficinas, envolvendo os conteúdos de números e operações e geometria, com os alunos do 7º período do Curso de Pedagogia. As oficinas foram desenvolvidas pela coordenadora do projeto e por dois alunos do Curso de Matemática nos meses de fevereiro e março de 2013. O envolvimento dos alunos de Pedagogia demonstrou que as atividades foram relevantes para a formação do licenciando e reflexão do futuro trabalho como professores de Matemática nos anos iniciais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.