Este estudo apresenta um relato de experiência vivenciado no curso de formação continuada de professores de Matemática, ofertado pelo Programa OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) na escola. Com o objetivo de elencar as contribuições do Programa de formação de professores OBMEP na escola, para a promoção do estudo da Matemática entre os estudantes da Educação Básica. Para isso, descreve – se a experiência, partindo das atividades desenvolvidas durante o curso e a sua relevância para a formação docente e a adequação de estratégias de ensino que possam ser implementadas nas aulas de Matemática na Educação Básica. Percebe-se que o programa é uma excelente iniciativa, pois proporciona o desenvolvimento de estratégias de ensino, como a utilização de recursos tecnológicos, a resolução de desafios, entre outros. O material disponibilizado no decorrer dos encontros auxilia os professores no planejamento de aulas dinâmicas e interativas, com a finalidade de estimular a autonomia dos estudantes na construção dos conhecimentos matemáticos, além de contribuir com novas formas de ensinar e aprender a Matemática.