Ensinar também é um ato de aprender. Com o avanço das tecnologias observa-se o aprimoramento de novas possibilidades para os processos de ensino aprendizagem como por exemplo, a utilização de softwares que facilitam a exposição de conteúdos matemáticos e aplicativos que podem ajudar no desenvolvimento de conteúdo. Estes trabalho tem como objetivo refletir sobre uma vivência decorrida a partir do desenvolvimento de uma Sequência Didática (SD) que abordou o conteúdo de número naturais, inteiros e racionais, que foi realizada durante a imersão do Programa Residência Pedagógica (PRP). Trata-se de um relato de experiência que ocorreu a partir do planejamento e execução de uma SD realizada em uma escola de ensino fundamental, com alunos da turma do 7º ano, constituída por 34 estudantes, sendo 18 alunos e 16 alunas. A SD foi desenvolvida em três etapas. Na primeira e segunda foi realizada a exposição do conteúdo de Números Naturais, Inteiros e Racionais; no entanto, na segunda foi dada ênfase a resoluções de questões; na terceira e última foi utilizado o jogo “Passa ou repassa” como estratégia para explorar os conteúdos estudados. Os resultados mostram que o uso de atividades dinamizadas em que os alunos interagem se torna mais estimulante para aprender conteúdos matemáticos. Conclui-se que a SD na educação matemática promove abordagens mais envolventes, permitindo aos alunos compreensão de conteúdos e suas aplicações, permitindo assim que os conceitos seja introduzidos progressivamente, do mais simples ao mais complexo.