O presente trabalho relata a experiência de um projeto oriundo da participação como residente do programa de residência pedagógica ofertado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em turmas do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Desta forma objetivou-se instruir os alunos a produzirem uma mostra científica, com a seguinte temática: Importância farmacológica dos fungos e fungos domésticos, visto que a mostra científica visa proporcionar um espaço para exposições, apresentações e discussões de trabalhos e estudos, elaborados por estudantes do IFTO Campus Araguatins, sob a orientação dos residentes e professor de Biologia. A ação educativa foi dividida em três etapas: a primeira etapa consistiu em aula expositiva sobre o conteúdo de fungos, na segunda etapa sucedeu a divisão dos grupos, cada grupo ficou com uma temática para realizar a exposição, por meio de banners, confecção de maquetes, alimentos em decomposição, estereoscópio, data show, entre outros recursos. A terceira etapa aconteceu por meio da exposição dos trabalhos bem como avaliação por professores de diferentes áreas da instituição. Os residentes desempenharam um papel muito importante na dinamização do projeto, visto que os mesmos ficaram encarregados de articular e orientar os discentes no decorrer do desenvolvimento do trabalho. Os encontros com os estudantes aconteciam durante as aulas de Biologia e com pouca frequência, no contra turno. Alguns assuntos eram tratados no grupo de WhatsApp da turma, mas sempre eram demandados pelo professor preceptor de Biologia e a residente. O resultado da avalição realizada pelos docentes de diferentes áreas durante a exposição indicou grande ganho na aprendizagem dos alunos. Assim, a vivência do projeto de ensino pode se configurar como um espaço de cooperação mútua que propiciou a graduanda de Licenciatura em Ciências Biológicas e aos discentes, diferentes experiências entre teoria e prática. E, com isso, permitiu uma interação entre o acadêmico residente, estudantes e professor regente. Por fim, destaca-se a importância dos projetos de ensino nas escolas de ensino médio, as quais abrem caminhos para novas perspectivas na formação da futura professora.