INCLUSÃO ESCOLAR: DA TEORIA A PRÁTICA
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Descreve ainda como serão os procedimentos avaliativos, com a intenção de garantir um cotidiano pedagógico inclusivo ao longo da formação do aluno no Ensino Médio Integral, colocando em prática o que está assegurado na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência- Lei 13.146/07/2015, Capítulo IV, Art. 27, Parágrafo Único” É dever do Estado, da Família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID1110_TB4600_04102023110217.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSINEIDE MARIA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "JOSINEIDE" "autor_email" => "josineidecarvalho2023@gma" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98115 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4600 "inscrito_id" => 1110 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: DA TEORIA A PRÁTICA" "resumo" => "A EREM Professora Jandira de Andrade lima tem a missão de ofertar a todos os seus educandos um serviço educativo de excelência, oportunizando a produção de conhecimentos, habilidades, competências e formação de valores, por meio de propostas didáticas inovadoras, num ambiente democrático e de valorização humana, transformando-os em cidadãos críticos, conscientes de seus direitos e deveres e capazes de atuarem como agentes de mudanças e considerando a Meta do Plano Nacional de Educação 2014 a 2024 de “universalizar, para a população de quatro a dezessete anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de sistema educacional inclusivo, de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados”, surge a necessidade de elaborarmos uma proposta de inclusão escolar desta clientela na nossa escola..Esta proposta pedagógica de inclusão escolar da EREM Professora Jandira de Andrade Lima apresenta o público alvo beneficiado, os objetivos pretendidos, descreve a metodologia a ser aplicada com estes alunos na sala de aula regular e nas salas multifuncionais. 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