Esse trabalho teve como objetivo usar a metodologia ativa gamificação para a sala de aula no ensino médio e superior com o intuito de revisar conteúdos de química. O projeto foi pensado durante uma das aulas de Metodologia do Ensino de Química, no curso de química licenciatura. O jogo tem como principal mecânica a investigação. Por meio de pistas que podem ser “O que é o que é? precisa de gás oxigênio, existe a completa e incompleta, reação exotérmica, acontece facilmente com o propano, gasolina, etanol e diesel”, o jogador vai desvendar o mistério por trás das dicas. O jogo foi aplicado na Escola Estadual Gilvana Ataíde, na cidade de Maceió-AL, na turma do terceiro ano do ensino médio “B”, com 27 alunos, supervisionado pelo professor Luis Henrique. Também foi aplicado na turma de Metodologia do Ensino de Química, no curso de química licenciatura, na UFAL, sob tutela da professora Monique Angelo e na turma de Estágio Supervisionado Obrigatório 1 e Educação e Sociedade, da professora Mônica Araújo. Ao final da aplicação, foi passado um formulário para levantamento da satisfação dos alunos. Foi observado que, durante o jogo, os alunos focaram bastante nas pistas e buscaram anotações no caderno para responderem. Em relação aos resultados obtidos através do formulário, o jogo obteve 100% de aprovação nos critérios “diversão” e também de revisão para conteúdos. Por unanimidade os estudantes do ensino médio disseram que gostariam de mais aulas assim. Para os universitários, a pergunta foi “aplicariam com seus futuros alunos?” e mais uma vez a resposta foi bastante satisfatória com o resultado de 100% para “sim”.