A conjuntura da sociedade atual tem passado por transformações, causadas principalmente pelo avanço tecnológico. Portanto, pensar a educação e a inclusão nesta sociedade, requer pensar também a relação entre a educação, a inclusão e as novas tecnologias. A presente pesquisa parte do pressuposto de que direta ou indiretamente as circunstâncias pandêmicas aproximaram a escola e as TDIC, e que isso, na perspectiva da inclusão foi significativo para a educação de todos os estudantes, em especial, a dos estudantes surdos. Em vista disso, o objetivo principal desta pesquisa é o de analisar os desafios e possibilidades da utilização das TDIC na educação e inclusão de estudantes surdos no contexto pós-pandêmico, mediante as experiências vivenciadas por docentes que atuam em uma escola pública de Ensino Médio, localizada no município de Presidente Prudente - SP. O referencial teórico utilizado pauta-se principalmente na relação entre: a docência, as TDIC, a educação e inclusão de surdos, e as possibilidades resultantes da combinação de todos esses itens. Recorremos principalmente a José Carlos Libâneo, Pedro Demo, Maria Teresa Égler Mantoan, David Rodrigues, Rosana Glat e Leila de Varela Blanco, Maria Cristina da Cunha e Maria Inês da Silva Vieira, e muitos outros autores, na tentativa de evidenciar o papel do professor e da escola no que diz respeito à difusão das TDIC na educação, e compreender os desdobramentos das TDIC na educação e inclusão de estudantes surdos, especialmente em um contexto pós-pandêmico. O delineamento metodológico escolhido foi o estudo de caso, que está se constituindo por meio da aplicação de um questionário online, construído na ferramenta Google Formulário, e da realização de entrevistas estruturadas. Os dados da pesquisa ainda estão sendo coletados e analisados a partir da triangulação de dados, em vista disso, nesta primeira fase de submissão, não será possível realizarmos conclusões parciais ou finais.