É possível observar que nos últimos anos tem havido uma crescente demanda por cursos de Inglês, não apenas para fins gerais, mas também, para fins específicos. Nesse sentido, a presente pesquisa investiga a formação de professores de línguas, com o foco na língua inglesa, por ser nosso contexto de atuação, tendo em vista a multiplicidade de papéis que esse profissional deve desempenhar. Após um breve panorama do ensino de Línguas para Fins Específicos no mundo e no Brasil, apresentamos um relato de experiência vivenciado com uma turma de professores em formação, cursando Licenciatura em Letras - Inglês em uma universidade pública na cidade do Rio de Janeiro. Partindo da bibliografia referência internacional na área LinFE: Hutchinson & Waters, 1987; Dudley-Evans & Saint John, 1998; Paltridge & Starfield, 2013; Celani, 2009; Valente & Ribeiro, 2022, esta comunicação propõe (re)pensar a formação dos futuros professores de inglês nos cursos de graduação, demonstrar práticas colaborativas e interativas na instrução e construção de conhecimento dos futuros docentes e apontar para a necessidade da formação continuada para professores de inglês para que possam melhor atender as demandas do mercado. Palavras-chave: Inglês para Fins Específicos, Ensino, Formação Continuada.