Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HIPERLEXIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE O TEMA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100919
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8529
    "inscrito_id" => 2273
    "titulo" => "HIPERLEXIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE O TEMA"
    "resumo" => "A discussão sobre Hiperlexia nos meios acadêmicos está a cada dia mais frequente. Para enriquecer mais este debate, faremos uma revisão integrativa relacionando três artigos que tratam deste fenômeno. O primeiro, “Hiperlexia: sua complexidade e características”, foi publicado em 2009 e trata do déficit em si. O segundo, “Habilidades de leitura em crianças com diagnóstico de hiperlexia: relato de caso”, escrito em 2013 disserta sobre as habilidades de crianças com hiperlexia e o último, “Hiperlexia em um caso de autismo e suas hipóteses”, dedica-se ao um caso hiperlexia aliada ao autismo. Optamos por esta ordem de discussão, pois observamos que desta maneira poderíamos progredir dos aspectos mais gerais aos mais específicos do tema que foram tratados nos artigos. Entretanto, tal organização da análise não nos impedirá de fazer relações entre eles."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID2273_TB8529_19082023104959.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANNIELE SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "Danniele Silva"
    "autor_email" => "danniele91@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100919
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8529
    "inscrito_id" => 2273
    "titulo" => "HIPERLEXIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE O TEMA"
    "resumo" => "A discussão sobre Hiperlexia nos meios acadêmicos está a cada dia mais frequente. Para enriquecer mais este debate, faremos uma revisão integrativa relacionando três artigos que tratam deste fenômeno. O primeiro, “Hiperlexia: sua complexidade e características”, foi publicado em 2009 e trata do déficit em si. O segundo, “Habilidades de leitura em crianças com diagnóstico de hiperlexia: relato de caso”, escrito em 2013 disserta sobre as habilidades de crianças com hiperlexia e o último, “Hiperlexia em um caso de autismo e suas hipóteses”, dedica-se ao um caso hiperlexia aliada ao autismo. Optamos por esta ordem de discussão, pois observamos que desta maneira poderíamos progredir dos aspectos mais gerais aos mais específicos do tema que foram tratados nos artigos. Entretanto, tal organização da análise não nos impedirá de fazer relações entre eles."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID2273_TB8529_19082023104959.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANNIELE SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "Danniele Silva"
    "autor_email" => "danniele91@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A discussão sobre Hiperlexia nos meios acadêmicos está a cada dia mais frequente. Para enriquecer mais este debate, faremos uma revisão integrativa relacionando três artigos que tratam deste fenômeno. O primeiro, “Hiperlexia: sua complexidade e características”, foi publicado em 2009 e trata do déficit em si. O segundo, “Habilidades de leitura em crianças com diagnóstico de hiperlexia: relato de caso”, escrito em 2013 disserta sobre as habilidades de crianças com hiperlexia e o último, “Hiperlexia em um caso de autismo e suas hipóteses”, dedica-se ao um caso hiperlexia aliada ao autismo. Optamos por esta ordem de discussão, pois observamos que desta maneira poderíamos progredir dos aspectos mais gerais aos mais específicos do tema que foram tratados nos artigos. Entretanto, tal organização da análise não nos impedirá de fazer relações entre eles.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.