As disciplinas na escola não atuam de forma integrada e interdisciplinar, assim cada professor atua dentro da sua área ou disciplina sem dialogar com os seus colegas; criar estratégias que possam facilitar essa interação são importantes para facilitar a compreensão dos conteúdos pelos alunos, assim como ação do projeto de extensão “Brincando com o saber”, foi realizado um espaço lúdico-pedagógico usando a temática de Harry Potter em que foi trabalhado a interdisciplinaridade, apresentando forma de como inter-relacionar várias disciplinas e conteúdos com esse tema. O presente artigo tem como objetivo, relatar a experiência do IV Simpósio de Educação, realizado em Natal nos dias 19 e 20 de Abril de 2023, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), abordando a temática de exposição “Harry Poter, e a magia do aprender” como modelo de Interdisciplinaridade para o ensino da Biologia, Geografia, História e Matemática. A temática foi dividida em várias áreas: geografia bruxa e ecologia de biomas, genética, A história da magia comparada com o nazismo, magizoologia comparada com a zoologia, herbologia, e Duelo bruxo relacionado com o ensino das quatro operações.